Fazer compras usando tecnologia ótica será uma realidade para os clientes do Walmart em breve. A prova disso é que a gigante do varejo americana adquiriu a Memomi, uma empresa de tecnologia óptica e realidade aumentada, para oferecer aos seus consumidores uma experiência de compra dentro do modelo omnicanal. Pensando nesse cenário, em um país como o Brasil, Priscila Saad, consultora em Supply Chain da AGR Consultores, acredita que existem benefícios para o cliente e para o varejista.  

“Tecnologias como essa, de realidade aumentada, entregam ao cliente maior segurança e confiabilidade e a rede varejista americana vem fazendo investimentos expressivos em tecnologia e inteligência artificial para análise de dados e linguagem corporal, com o objetivo de entender melhor os hábitos de compra de seus clientes”, afirma Priscila.

Experiência física e virtual

Para o consumidor, essa experiência é marcante porque poucas empresas do setor supermercadista já disponibilizam essa tecnologia e isso traz benefícios para o Walmart. “Os retornos são muitos, a começar por melhoria de todo o ciclo de venda, desde a atração até a fidelização dos clientes que preferem fazer compras online. A tecnologia também pode ser usada na loja física para o cliente experimentar essa nova jornada”, diz a consultora em Supply Chain.

Além de oferecer uma experiência diferente para quem compra, a tecnologia também contribui com a operação das lojas da rede Walmart e Sam’s Club em setores como estoque e logística, por exemplo. “A união da tecnologia com processos bem definidos e operação eficiente potencializam qualquer modelo de abastecimento e atendimento aos clientes, como a verdadeira omnicanalidade”, aponta Priscila Saad.

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