O Grupo DIA apresentou os seus resultados financeiros do primeiro semestre 2022, incluindo os do Brasil. Durante o período, as vendas nas mesmas lojas do Brasil representaram um aumento de 6,9% e apesar da redução de 4,3% no número total de lojas ao redor do mundo, o crescimento foi observado no Brasil, na Argentina e na Espanha.
VEJA TAMBÉM
Varejo e E-commerce sofreram 300 mil tentativas de fraudes no primeiro semestre de 2022
Panorama dos preços do trigo para o primeiro semestre de 2022
“A execução e os resultados de seu plano nos permitem afirmar que entramos na fase de consolidação desses avanços. Brasil e Portugal estão trabalhando no desenvolvimento de seus modelos de negócios e fazendo avanços significativos que também os aproximam da conclusão de seu plano de transformação”, afirma Stephan DuCharme, presidente executivo do Grupo DIA.
O Lucro Bruto geral melhorou 5% durante o primeiro semestre, enquanto outros itens de custo foram aumentados por maiores custos operacionais, locações e maiores custos de reestruturação devido ao fechamento de 121 lojas no Brasil, reduzindo o EBITDA em 13,7% em relação ao primeiro semestre de 2021.