Após o fechamento do mercado, na última quinta-feira (11), o Grupo Mateus divulgou seus resultados do segundo trimestre de 2022. Os principais destaques foram para seu forte crescimento, com o aumento de 38,6% de lucro líquido, o que para a companhia corresponde a R$ 264 milhões e a chegada do Grupo à Sergipe, com a inauguração da primeira loja em Aracaju.

VEJA TAMBÉM
Ceará receberá Centro de Distribuição do Grupo Mateus
Jesuíno Martins será o novo CEO do Grupo Mateus

A receita bruta do Grupo atingiu um novo recorde no segundo trimestre de 2022 e totalizou R$ 5,8 bilhões, com um crescimento de 39,3%. A performance é resultado principalmente do plano de expansão, com quatro inaugurações durante o período o que totalizou 41 novas lojas nos últimos 12 meses. “A assertividade do plano de expansão tem se mostrado por meio de uma forte performance de vendas. Durante o segundo semestre, manteremos o foco na nossa expansão, trabalhando sempre para entregar mais valor para nossos acionistas, parceiros comerciais e funcionários”, diz Ilson Mateus, CEO e fundador do Grupo Mateus.

A bandeira de atacarejo continua sendo a mais representativa do Grupo, com participação de 50% na receita bruta total. Nos seis primeiros meses do ano, o segmento registrou uma receita bruta de R$ 5,5 bilhões, com um crescimento de 42,8%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *