Nessa sexta-feira (12), o Grupo Mateus anunciou, em comunicado, mudanças em sua estrutura administrativa. Ilson Mateus deixará o cargo de CEO para assumir a presidência do Conselho de Administração. Jesuíno Martins Borges Filho será o novo CEO da companhia.
VEJA TAMBÉM
Grupo Mateus atinge R$ 264 milhões de lucro no segundo trimestre de 2022
Sobre a alteração na posição de CEO, o Ilson Mateus comenta: “O Jesuíno vem se preparando para esse momento há dez anos. Passou por vários setores da empresa, desempenhando sempre um papel muito importante na história do Grupo. Sua promoção sinaliza a continuidade dos negócios e da Cultura da Companhia.”
O novo CEO da companhia, Jesuíno Martins Borges Filho, iniciou sua carreira profissional dentro do Grupo Mateus em 1997, tendo atuado em diversos cargos de gerência e diretoria desde então. Atualmente, o executivo acumulava os cargos de Presidente do Conselho de Administração e VP Comercial e de Operações.
Com relação à transição de Ilson Mateus, fundador do Grupo, para a posição de Presidente do Conselho de Administração, Carlos Henrique Junior, membro do conselho de administração da Companhia, comenta: “Esse momento representa um passo importante na evolução da Governança da Companhia. O Ilson irá catalisar o processo criativo e estratégico da organização. Ele trouxe o Grupo até aqui durante os últimos 35 anos e agora precisa pensar nos 35 anos seguintes.”