A McCain, indústria com foco na produção e comercialização de batata pré-frita congelada, inaugura oficialmente a sua primeira fábrica no Brasil, localizada em Araxá, Minas Gerais. O investimento de US$ 150 milhões é reflexo do foco da empresa no mercado brasileiro, que já é um dos maiores para a categoria.

A trajetória de investimentos da McCain no Brasil começou com a aquisição de 49% da Forno de Minas, em 2018, seguido da compra de 70% da Sérya, única companhia brasileira de produtos pré-formados de batata, em 2019. O terceiro e maior passo da McCain foi a construção da nova fábrica, que chega com o objetivo de aumentar significativamente a capacidade de produção de batatas pré-fritas congeladas, e consolidar ainda mais a presença da empresa no Brasil e na América Latina.

“Ter a nossa primeira fábrica de batata pré-frita congelada no Brasil, nos dá um grande orgulho, ainda mais vindo de uma pandemia com todos os desafios que isso representava. O Brasil é um dos principais mercados para a McCain. Com a nova fábrica, vamos conseguir potencializar a produção e a distribuição de nossos produtos, com mais eficiência no abastecimento, além de melhorar nosso nível de serviço no mercado local”, comenta Aluízio Periquito Neto, diretor-geral da McCain no Brasil.

Apesar do novo projeto, o Brasil continuará sendo abastecido por outras plantas da empresa na Europa e na Argentina.

5 thoughts on “McCain investe US$ 150 milhões para inaugurar primeira fábrica no Brasil

  1. O BRASIL PRECISA DE INVESTIMENTO COMO ESTE DA Mc CAIM, PARABÉNS POR ACREDITAR NO BRASIL COMO UM PAÍS IMPORTANTE PARA A EXPANSÃO DESTA EMPRESA QUE PRODUZ PRODUTOS DE EXCELENTE QUALIDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *