Como método alternativo de atendimento, a Payface — startup de reconhecimento facial — revelou alguns dos resultados que esteve obtendo no St. Marché. Com recorrência de compra na operação de 3,5 vezes ao mês na rede, a Payface tem conquistado a fidelização dos clientes finais e transformado o hábito de consumo.
De acordo com Eládio Isoppo, CEO da Payface, a experiência do cliente é o maior propósito da fintech, que busca otimizar os processos de identificação e pagamento. “É um procedimento super prático, pois o cadastro é feito uma única vez e, a partir disso, o consumidor pode efetuar compras em qualquer estabelecimento que aceite Payface, levando poucos segundos para fazer o pagamento”, explica.
Segundo Diana Maria Morales, de 37 anos, cliente da rede supermercadista paulista St. Marché, que aderiu à solução da Payface em maio deste ano, o que mais chama a atenção na tecnologia é a praticidade que ela proporciona. “Eu sou mãe, tenho um bebê de colo e fazer compras com ele é bem difícil, então, adorei a simplicidade de pagar sem ter que pegar um cartão no bolso”, comenta.
Já Felicio Dal’Col, 38, também se impressionou com a usabilidade da biometria facial. Quando voltava de uma corrida no Aterro, Felicio, que no momento não portava os meios tradicionais de pagamento, entrou na unidade do St Marche da Zona Sul de São Paulo e, apenas com um sorriso, comprou uma água de coco. “A facilidade e a segurança para compras é impressionante. Não preciso carregar cartões, dinheiro e nem o celular. É só mostrar o meu rosto e pagar”, declara.