A loja conceito dos Supermercados Dalben, localizada em Valinhos (SP), investiu em um robô autônomo para melhorar a experiência de compra do consumidor. O cliente que visitar a unidade poderá interagir com a tecnologia durante as compras.
A inteligência artificial presente em Ben, o robô humanoide, permite uma série de ativações, principalmente no que tange às ações de trade marketing, como, por exemplo, a divulgação da campanha “Beats Premiada” da AMBEV, que estreou o lançamento do Ben no início de setembro. Quando um cliente se aproxima, Ben anuncia a campanha e o direciona até um ponto extra da linha de drinks prontos Beats na loja para apresentar de maneira lúdica a mecânica da promoção.
De acordo com Fernanda Dalben, diretora de marketing da rede, “em um momento que a tecnologia está cada vez mais presente em nossas vidas, é fundamental usá-la para tornar a experiência de compra do cliente cada vez melhor”.
A Dalben pretende expandir a novidade para as demais lojas físicas.
Olá Fernanda. Muito bacana essa inovação tecnológica no Dalben. Parabéns pela iniciativa.