Todo esse período pandêmico provocou a entrada de novos consumidores no comércio digital que ocasionou em uma alta no e-commerce brasileiro. Houve alta de R$ 53,4 bilhões no e-commerce brasileiro somente no primeiro semestre de 2021, de acordo com estudo feito pela Webshoppers. Esse valor representa um aumento de 31% em relação ao mesmo período de 2020.
Ainda segundo a Webshoppers, os principais caminhos até a loja são os sites e as redes sociais. Além disso, se o ritmo do próximo ano seguir o de 2021, a expectativa é que o mercado digital seja inundado por outra leva de novos consumidores.
Oportunidade para os investidores
Assim como aumenta o número de compras, cresce também o número de empresas colocando seus negócios no campo do digital, o que exige mais conhecimento para enfrentar a concorrência. Uma das estratégias mais buscadas é o uso de ferramentas de automação, que permite, entre outras coisas, a análise prática e rápida dos preços oferecidos por empresas do mesmo setor. Em outras palavras, são robôs que acessam, coletam e estruturam dados da internet, minimizando erros, aumentando a produtividade e evitando uma discrepância de valor entre produtos iguais.
“O uso de plataformas de automação para pesquisa de dados em lojas virtuais e marketplaces permite, por exemplo, que empresas possam mapear seus concorrentes, identificar nichos de mercado em potencial e investir em marketing, vendas e logística com mais assertividade. A partir de informações de qualidade, é possível prever o comportamento de consumidores e oferecer melhores condições para comercialização de produtos na internet”, garante João Drummond, CEO e fundador da Crawly.
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