A Aurora Fine Brands, empresa de importação e exportação de alimentos e bebidas, anunciou a chegada do adoçante Splenda, conhecido nos Estados Unidos pela concepção da sucralose, para as gôndolas brasileiras.

Há mais de 20 anos presente no mercado internacional, Splenda é vendida em mais de 50 países ao redor mundo. Pela primeira vez no Brasil, a marca será encontrada nas versões líquida, em embalagem com tampa Flip Flop, e em sachê.

A partir de outubro, o adoçante será apresentado em dois sabores: Sucralose, que é feito a partir do açúcar e proporciona sabor próximo ao ingrediente, porém, com baixo índice calórico; e Stevia, planta nativa da América do Sul, em que os glicosídeos de esteviol são extraídos e purificados para o consumo que proporciona o dulçor.

O adoçante poderá ser encontrado nos principais empórios e supermercados de todo o Brasil, como Zona Sul, St Marche, Varanda, Emporium São Paulo, e no site da Amazon.

Pesquisa de mercado

Antes do lançamento no país, a marca foi estudada por dois anos e meio no mercado brasileiro para entender como seria a aceitação e receptividade. Neste período, pesquisas e testes foram realizados e os consumidores aprovaram o produto.

One thought on “Adoçante da Splenda chega às gôndolas brasileiras

  1. Caros,
    Eu já conhecia este adoçante ha anos. É espetacular. Bom que agira posso comprar no Brasil.
    Parabéns pela iniciativa da importação deste.
    Abraços
    Edna Lopes Muniz Kierulff

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *