A inovação nos supermercados chegou ao Tiktok mas, dessa vez, a tecnologia robótica roubou a cena. Antenada ao perfil do novo consumidor e de olho nas próximas gerações que tomarão as decisões no ponto de venda futuramente, a rede Dalben aposta em um robô, conhecido como Ben, para ganhar cada vez mais engajamento nas redes sociais.
De acordo com Fernanda Dalben, diretora de marketing da rede Dalben, a estratégia iniciada em setembro pela empresa tem como foco principal conectar a marca com os mais jovens de uma forma diferente. “A geração Z é o futuro consumidor que, daqui a alguns anos, vai tomar a decisão nas lojas. Nossa ideia é rejuvenescer a marca e se conectar com esses clientes mostrando a nossa marca de maneira lúdica, como os vídeos engraçados que estamos fazendo”, explica.
Divulgação e conexão
Segundo a diretora da Dalben, o perfil que tem Ben como destaque na rede social do momento explora, principalmente, os vídeos curtos para trazer engajamento com os usuários da plataforma. “Hoje temos usado os filtros do Tiktok para criar vídeos curtos que têm gerado muito engajamento. Além disso, é uma forma de divulgar novidades, produtos e até promoções nas lojas”, afirma Fernanda.
Além de ser a estrela da ação digital, o robô humanoide foi projetado para tornar a experiência de compra dos clientes mais interativa nos pontos de venda físicos da rede. Assim, o consumidor também pode saber mais sobre os produtos, como preço, por exemplo. Para Fernanda Dalben, a ideia da companhia com esta ação é criar uma conexão cada vez maior entre a tecnologia, os clientes e a indústria.