Como reforço ao seu papel de impulsionadora da agenda de diversidade, equidade e inclusão no mercado, a Unilever anunciou a ampliação do atendimento ao consumidor na Língua Brasileira de Sinais (libras). Agora, os consumidores surdos podem contatar diretamente o sistema de atendimento, nos sites de marcas como OMO, Hellmann’s, Kibon e Rexona, e serão atendidos por vídeo chamada, por profissionais especializados na comunicação na Língua de Sinais.
“Além de acessibilidade para todos os clientes surdos das marcas, queremos, por meio do nosso exemplo, mostrar que é possível pessoas com deficiência serem protagonistas e construírem carreiras sólidas em qualquer área de atuação. A Unilever tem sido nossa aliada nesta causa”, afirma Edy Pereira, Head de Acessibilidade na Pessoalize.
O atendimento é realizado em parceria com a startup Pessoalize, e funciona de segunda à sexta, das 9h às 18h. Os atendentes, que também são pessoas surdas, foram treinados para responder pelas marcas e estão à frente dessa atividade há aproximadamente 6 meses. A iniciativa também colabora com a empregabilidade e a inserção de pessoas surdas no mercado de trabalho.
“Ter ações concretas e que gerem impacto em toda a sociedade nos enche de orgulho. Sabemos da nossa responsabilidade e, principalmente do impacto positivo que um atendimento adequado tem na vida das pessoas. Por esse motivo, estamos trabalhando para aumentar ainda mais o atendimento para pessoas surdas e incluir ainda mais marcas nesse sistema” conta Betânia Gattai, gerente da área de Atendimento ao Consumidor da Unilever.
Unilever, empresa Gigante!!!
Cada dia buscando mais benefícios para a população.