A Nestlé reportou recentemente os resultados de vendas do terceiro trimestre deste ano. Durante o período, a empresa atingiu um crescimento orgânico de 8,5% com variação de preços de 7,5%, refletindo a significativa inflação de custo, as vendas totais reportadas aumentaram 9,2% para 69,1 bilhões de francos suíços (9M-2021: 63,3 bilhões de francos suíços) e as perspectivas para o restante do ano foram atualizadas.
“Entregamos forte crescimento orgânico à medida que continuamos a ajustar os preços de forma responsável para refletir a inflação. O ambiente econômico desafiador é uma preocupação para muitas pessoas e está afetando o seu poder de compra. Por isso, nosso objetivo é manter os produtos razoáveis e acessíveis, considerando os interesses de todas as partes interessadas”, Mark Schneider, CEO da Nestlé.
Em questão do crescimento real (RIG), o resultado foi resiliente em 1,0%, as aquisições líquidas tiveram impacto positivo de 1,2% e o câmbio reduziu as vendas em 0,6%. Junto a isso, a empresa realizou a gestão de portfólio bem encaminhada, como a Nestlé Health Science concluindo as aquisições da Puravida, no Brasil, e da The Better Health Company, na Nova Zelândia.
Hoje, há expectativa de aumento do lucro subjacente por ação nas moedas constantes e da eficiência de capital. “Temos agora a expectativa de crescimento orgânico de vendas em torno de 8% e espera-se uma margem de lucro operacional subjacente em torno de 17,0%. Ao mesmo tempo, continuamos a investir em iniciativas de P&D, marketing e sustentabilidade, como demonstrado pelo recente lançamento de nosso Nescafé Plan 2030. Continuamos confiantes na força de nossas marcas, no desempenho operacional e na dinâmica subjacente das categorias que nos colocam em boa posição para o crescimento futuro”, finaliza o CEO.