Nessa quinta-feira (10), após o fechamento do mercado, o Grupo Mateus divulgou seu resultado referente ao terceiro trimestre de 2022. O destaque foi para a forte expansão da rede no Nordeste. O Grupo inaugurou 5 lojas nesse terceiro trimestre e encerrou o período com 226 lojas em operação, para a companhia, esse número representa um crescimento de área de vendas de 23,8% em relação ao mesmo período de 2021.
Ainda dentro do plano de expansão e em linha com a estratégia de consolidar sua presença em todo Nordeste, o Grupo Mateus entrou em acordo com o Carrefour para comandar a operação de 10 lojas do Grupo BIG. A expectativa é que essas lojas sejam inauguradas a partir do segundo trimestre de 2023.
As 10 lojas estão sendo tratadas por meio de duas operações distintas; o primeiro acordo, envolvendo as lojas de Olinda e Juazeiro do Norte, encontra-se em uma etapa mais avançada e já foi aprovado pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Por sua vez, o segundo acordo, envolvendo as outras 8 lojas, ainda aguarda a aprovação do órgão regulador. Essas unidades serão convertidas para o modelo de atacarejo.
“Durante o terceiro trimestre de 2022, continuamos a trabalhar em nosso forte plano de expansão e alcançamos dois marcos importantes em nossa trajetória, com a abertura das primeiras lojas de Alagoas e Paraíba. Até o final do ano, teremos mais inaugurações na Regional Nordeste, consolidando cada vez mais nossa presença nesses estados”, diz Jesuino Martins, CEO do Grupo Mateus.