Uma das principais marcas do mercado brasileiro, a Seara, com mais de 60 anos de história, investe cada vez mais em tecnologia e qualidade. Hoje, a empresa se orgulha de ser uma das maiores produtoras de alimentos para diferentes momentos de consumo, desde o almoço em família, até um lanche prático e rápido. Para chegar neste patamar, a Seara se baseia em pilares como praticidade, confiança e inovação.
De acordo com Fabio Acayaba, diretor de trade marketing da Seara, a diversidade de portfólio da marca é a principal estratégia para o trade. “Todos os produtos tem como foco qualidade, sabor e inovação. Oferecemos um sortimento completo orientado por inovações desenvolvidas a partir das necessidades dos consumidores”, diz.
O varejo é visto por Acayaba como um canal estratégico para a Seara no que diz respeito à jornada de compra do consumidor, que está cada vez mais multicanal. Assim, o diretor de trade marketing da Seara acredita que é mais fácil oferecer facilidade, praticidade e conveniência, atendendo as necessidades do shopper em todas as plataformas. “Nosso principal retorno com as ações no trade é a proximidade com o nosso consumidor”, afirma o executivo.
Pesquisa e tecnologia
Após mais de seis décadas atuando no mercado brasileiro, o maior desafio da empresa em relação às lojas supermercadistas é, segundo Fabio, estar sempre antenado, antecipando as necessidades do consumidor. “Para que isso aconteça, a Seara conta com uma equipe de pesquisa e tecnologia pronta para aperfeiçoar os produtos e facilitar a vida dos brasileiros na cozinha”, explica o diretor de trade marketing da Seara.
Para Acayaba, existem diferentes vantagens para os supermercados que contam com os produtos da marca no seu portfólio. “Variedade de produtos, ampla capacidade de distribuição, constante inovação, ativações e promoções através do time de merchandising. Os supermercados sabem que são um canal de extrema importância para nós”, destaca.
Em contrapartida, o executivo da Seara também aponta para os aspectos que precisam ser evitados por marcas que buscam se destacar neste tipo de ponto de venda. “O mais importante é focar no diferencial e pensar em uma estratégia de longo prazo que construa uma relação próxima e colaborativa entre a Seara, o varejo e o consumidor”, completa Fabio Acayaba.