Eduardo Picarelli é o novo diretor da Business Unit da Heineken no Brasil. O profissional ocupou por mais de dez anos a direção de marketing de diversas marcas do Grupo Heineken Brasil, segunda maior cervejaria do país.
Formado em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), com Master em Comportamento do Consumidor pela Universidade Autónoma de Barcelona (UAB). Em sua jornada profissional trabalhou para marcas como Volkswagen, em Barcelona, por dois anos e Reckitt Benckiser, em Londres, além de Itaú e Ferrero.
No Grupo HEINEKEN, esteve no comando das marcas Eisenbahn, Baden Baden, Lagunitas e da premium Sol, além do portfólio de não alcoólicos do Grupo, como Itubaína, Viva Schin e Fys. Liderou também marcas mainstream, como Amstel, e as áreas de patrocínio e experiência de marca.
“Estou empolgado em liderar essa transformação para a marca, que passará a ter um papel muito mais estratégico e terá a responsabilidade de criar mais histórias autênticas, de forma inteligente e disruptiva, criando cada vez mais valor para os nossos consumidores”, comenta Picarelli.
Desde maio de 2022 à frente da BU Heineken, Eduardo tem a missão de potencializar pilares relevantes da marca, como as plataformas de sustentabilidade, games, experiência de marca e consumo responsável. Um bom exemplo é a implementação de uma microfloresta urbana dentro do Parque Olímpico, na cidade do Rio de Janeiro, pós Rock in Rio Brasil.