O Peralta Supermercados, rede que deixou de atuar no ano de 1998, retorna com um conceito modernizado e totalmente adaptado. Até o terceiro trimestre de 2023, a rede pretende vender com 13 lojas o que antes vendiam com 28.

Em comparação ao que faziam antes, a rede aumentou e priorizou as áreas de perecíveis em todas as lojas, além de dar espaço às áreas específicas de cada loja. As novas lojas reestruturaram a padaria e a confeitaria, com aumento de linha e maior disciplina na produção; acrescentaram novos processos Swift em algumas lojas; ampliaram o controle de qualidade da rotisseria e fortaleceram novas categorias como dietas especiais, destilados e bebidas, higiene e beleza”

No layout, as lojas estão mais simples de circular, com melhoria em diversos estacionamentos, oferta de produtos com mais conveniência, aumento do quadro de funcionários, revisão de processos de frente de caixa e auto-caixa em lojas que têm espaço para implementação.

Além de novas proposta de valor e identidade, a marca agora conta com adaptações em suas operações, com renovação de equipamentos, reformas, novos layouts, revisão de cargos e processos e nas suas estratégias comerciais, com linhas de produtos, ferramentas, indicadores, equipe, integração entre o fornecedor-comercial da loja.

6 thoughts on “Peralta Supermercados está de volta

  1. É muito bom saber que ainda empreendedores que acreditam no nosso Brasil. É muito bom saber que uma rede de varejo com nome renomado no mercado varejista está de volta a esse mercado consumidor. Parabens ao grupo Peralta, que acreditam nesse mercado. Estamos juntos para formar uma parceria de vencedores

  2. Precisa voltar para a Baixada Santista, onde foi a origem da Rede de Supermercados Peralta. A primeira loja começou em Cubatão-SP como Mercearia e depois virou Supermercado e cresceu para toda Baixada Santista. Sendo mais forte do que a REDE Pão de Açúcar na época. E os preços era bons comparados com a Rede Pão de Açúcar.

  3. O Supermercado Peralta possuía uma importadora de produtos e bebidas, a REDE cresceu e era fortíssima por isso conseguia competir e ser superior ao Grupo Pão De Açúcar. Voltou pequena e REDE Peralta. Mas acredito que possa novamente crescer e se tornar forte como no passado se tiver preços competitivos como no passado. Precisamos de mais uma rede de supermercados na Baixada Santista para competir com o Grupo Pão de Açúcar, Carrefour e Rede Krill.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *