A Colgate-Palmolive Brasil implementou ao longo deste ano um novo projeto com o objetivo de reduzir o uso de novos plásticos e tornar seus displays, em pontos de venda, sustentáveis.
Os novos modelos de display que fazem parte desse projeto são confeccionados com sobras de materiais recicláveis, como tubos de creme dental ou madeira. Eles foram produzidos para exposição em lojas do varejo alimentar onde reforçam a visibilidade dos produtos e marcas da Colgate-Palmolive como Colgate, Sorriso, Protex, Palmolive e OLA.
Como resultado do uso de matérias primas mais sustentáveis, a companhia calcula a redução de 20% na utilização de plástico nos displays que fazem parte do projeto.
Ao longo de 2022, a iniciativa permitiu a instalação de Pop InStore, que são novos displays que trazem um conceito inovador de exposição e sustentabilidade, e estão presentes em cinco estados do país. “Em cada POP InStore sustentável foram reutilizados cerca 16 mil tubos de creme dental. Além disso, os novos displays são equipados de forma que a troca de comunicação seja fácil, com a finalidade de reduzir os impactos do descarte dos displays e proporcionar o aumento de sua vida útil”, conta Marcelo Andrade, Diretor de InStore da Colgate-Palmolive Brasil.