Falar em cereais matinais pode te lembrar imediatamente dos produtos da Kellogg Company, principalmente as marcas Sucrilhos, Corn Flakes e Froot Loops. Porém, não é só de produtos à base de cereais que a companhia alimenta seu faturamento. Desde 2012, a multinacional detentora da marca Pringles, vem ganhando destaque quando o assunto é salgadinho de batata. Nos últimos dez anos, o snack, conhecido por sua embalagem em lata tem se tornado um dos grandes protagonistas da empresa, que tem como objetivo liderar o segmento de salgadinhos de batata até o fim de 2023.
Para atingir o primeiro lugar do pódio, a Kellogg tem investido no desenvolvimento de sabores inéditos para o mercado brasileiro. Nos últimos anos, o Brasil passou a ter um papel fundamental na estratégia global da companhia. Prova disso é que apenas em 2022, Pringles apresentou 6 novos sabores ao público, dobrando a oferta apresentada em 2021.
“Estamos confiantes do caminho traçado para a marca no Brasil e acreditamos que até o fim de 2023, Pringles se consolidará como o snack de batata mais consumido no país. Para atingir este objetivo, além de apresentar novos sabores condizentes com o paladar brasileiro, também temos desenvolvido um trabalho bastante próximo aos produtores locais, garantindo matéria-prima da mais alta qualidade, sem deixar de lado o preço competitivo que levou à disseminação da marca no mercado nacional”, conta Alberto Raich, Vice-Presidente e Gerente Geral da Kellogg no Brasil.
Em 2022, os sabores apresentados aos consumidores foramRanch e Hot Dog — produtos exclusivos em parceria com Free Fire, jogo mobile de tiro — Salt & Vinegar, Honey Mustard, Barbecue e Pizza. Já em 2021, o destaque ficou por conta da parceria com o game Halo Infinite, representada nas versões Cheeseburger e Cheddar & Bacon, além da versão Churrasco.