Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental em suas operações, ampliar suas ações ESG e se posicionar como uma empresa sustentável, altamente produtiva e plenamente humana, a Bimbo Brasil, alcançou a meta de ter 100% das embalagens produzidas com materiais que podem ser recicláveis em todo o seu portfólio, facilitando a logística reversa pós-consumo. Adicionalmente a essa conquista, a empresa passou a utilizar 200 toneladas a menos de plástico em suas embalagens no último ano e, esta mesma ação se replicará até o final de 2023, indo ao encontro de sua filosofia de ser uma empresa cada vez mais sustentável.

Segundo relatório do WWF (Fundo Mundial para a Natureza), o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo, com 11,3 milhões de toneladas e, deste total, apenas 145 mil toneladas (1,28%) são efetivamente recicladas, ou seja, reprocessadas na cadeia de produção como produto secundário. Este índice é bem abaixo da média global, que é de 9%. Por isso, a Bimbo Brasil buscou fazer a alteração dos materiais que servem como base para produção das embalagens. Do estudo até a implementação das novas embalagens, o processo durou cerca de dois anos e envolveu diversas áreas estratégicas da empresa, como Pesquisa & Desenvolvimento, Inovação, Marketing e Engenharia de Produtos.

“Todo o projeto, que envolveu o estudo das soluções que poderiam ser adotadas até a mudança definitiva, reflete o compromisso da companhia em reduzir o impacto ambiental. Além, é claro, de atender a demanda dos consumidores que estão cada vez mais atentos por ações realmente efetivas por parte das empresas em relação à sustentabilidade”, explica Alfonso Argudín, diretor geral da Bimbo Brasil.

One thought on “Bimbo Brasil adota embalagens recicláveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *