Com 35 anos de atuação, o Grupo ABV atinge a marca de R$ 1 bi de faturamento anual. O primeiro Abevê Supermercados foi instalado em Caarapó, em 1987, o segundo em Dourados, em 1999 e desde então outras lojas foram se consolidando no Mato Grosso do Sul e, atualmente, a rede possui, também, unidades em São Paulo.
Em 2018, a rede estreou no formato de atacarejo com a instalação do primeiro Leve Max, em Rio Brilhante (MS), o qual diante da aceitação do público contou com rápida expansão. Atualmente a bandeira possui 11 unidades espalhadas pelo estado do Mato Grosso do Sul e em São Paulo. Com isso, ocorreu um grande impulsionamento no faturamento e a rede ganhou destaque a nível regional e nacional.
“São mais de três décadas de trabalho para atingir essa meta. Quando o grupo ABV entrou na atividade de Cash & Carry houve um incremento no faturamento por escala de venda e um crescimento exponencial nos últimos quatro anos. É muito satisfatório atingir um nível, do qual se encontram poucas empresas do Brasil, e atingir a expectativa de nossos fornecedores e parceiros”, destaca o gerente comercial da rede, José Domingos.
O Paulo Henrique Ponciano, gerente financeiro da companhia, destaca que a simplicidade, humildade, comprometimento e responsabilidade são marcantes no crescimento da empresa. Aliados aos valores e objetivos do grupo como integridade, ética e disciplina. O executivo ressalta que o Grupo ABV preza por valorização dos colaboradores internos, possibilitando oportunidades de crescimento dentro da empresa.
“Como é uma empresa familiar, a direção da empresa está presente no seu dia a dia dentro da companhia, as decisões sempre são tomadas com mais rapidez e assertividade”, pontua.
Outro diferencial rumo ao sucesso, de acordo com Ponciano, é que a equipe sempre busca por parceiros investidores que acreditam no potencial da empresa. Para 2023, a rede seguirá expandindo e se consolidando. Existe a projeção de uma nova loja em Caarapó e em Coxim, cidades do interior do Mato Grosso do Sul, além da realização de reformas em algumas unidades, com intuito de oferecer uma experiência de compra de qualidade para o cliente, com lojas modernas e investindo constantemente em tecnologia, além da instalação de uma usina solar, com investimento total de R$ 40 milhões.
Eu quero trabalhar