Nessa quarta-feira (16), a Americanas anunciou o novo nome para ocupar o cargo de diretor-presidente. Leonardo Coelho Pereira assumirá a posição anteriormente ocupada pelo interino João Guerra, que assumiu temporariamente o posto após a renuncia de Sergio Rial.
LEIA TAMBÉM
CEO da Americanas deixa o cargo após identificar rombo de R$ 20 bilhões
Entenda o impacto da recuperação judicial da Americanas aos varejistas e indústrias
Leonardo Coelho Pereira é um executivo com sólidas experiências em empresas do setor de varejo, assim como em ambiente de consultoria de reestruturação, tendo exercido posições de liderança em empresas dominantes em seus segmentos. Atuou como sócio na Alvarez & Marsal desde 2011, na área de Reestruturação, com passagens relevantes em vários segmentos econômicos, como varejo, sportainment, agro, Oil&Gas, construção e energia. Antes disso, atuou por mais de 10 anos em posições C-Level (CEO e CFO) em multinacionais, tanto no Brasil como na Alemanha, Itália, Chile, Argentina e Uruguai.
Com a eleição do novo diretor presidente, João Guerra voltará a atuar como Diretor de Recursos Humanos da companhia. “O Conselho de Administração agradece ao Sr. João Guerra por toda a sua dedicação e diligência durante o período em que assumiu interinamente o cargo de Diretor Presidente”, diz a Americanas em comunicado ao mercado e à imprensa.
É o fim da Americana.
Consultoria a essa altura é só pra ganhar tempo!