A Mondelēz International lançou o quarto relatório anual State of Snacking, estudo global de tendências de consumo que examina como consumidores tomam decisões sobre snacks. O relatório traz desafios econômicos atuais que influenciam as escolhas alimentares em todo o mundo.
Desenvolvido em parceria com a The Harris Poll, o relatório examina milhares de consumidores entrevistados em 12 países pelo quarto ano consecutivo. Seus achados ilustram o papel em expansão dos snacks.
O State of Snacking é de extrema importância e demonstra o papel fundamental que os snacks têm na vida dos consumidores, principalmente diante do atual cenário. Essas opções indulgentes estão cada vez mais presentes entre as refeições dos brasileiros e trazem um momento de conforto e conexão.
Suas principais descobertas no Brasil incluem:
Uma pausa no dia
- 75% dos consumidores relatam que sempre encontram espaço em seu orçamento, especialmente a Geração X
- 70% acreditam que chocolate é único e essencial: sabor e indulgência que não são encontrados em nenhum outro snack
- Momento mais relevante para snacks é entre almoço e jantar, mas vem ganhando importância pela manhã
Visibilidade é a chave
- Embora a descoberta de snacks ainda aconteça na loja, 74% dos consumidores dizem que a mídia social os inspirou a experimentar um novo snack no ano passado, especialmente entre a Geração Z
- 63% dizem que é mais provável que encontrem novos snacks nos canais digitais do que nos presenciais
Mindful Snacking
- 86% dos consumidores acreditam os snacks devem atender diferentes necessidades nutricionais para pessoas diferentes
- 89% consomem snacks como fonte de energia; 98% consomem para se sentirem mais satisfeitos, felizes e realizados; 61% consomem para terem momentos de conexões com outras pessoas
- 64% afirmam ser menos restritivos em seus hábitos alimentares do que no passado e 74% buscam por snacks em porções controladas