Mesmo diante da transformação digital, o ponto de venda ainda é o principal diferencial para algumas marcas do varejo, especialmente para apoiar as ações promocionais que as marcas oferecem ao seu consumidor. No mês passado, por exemplo, o Grupo Marilan ampliou a premiação da promoção “Marilan, me faz um PIX” de 25 para 40 mil consumidores contemplados em todo o Brasil. O consumidor recebe cashback via PIX ao fazer compras a partir de R$25,00 em produtos das marcas Marilan, Pit Stop, Lev, Teens e Da Hora, mediante cadastro no site da ação e envio da nota fiscal da compra.
De acordo com Sérgio Tavares, presidente do Grupo Marilan, as ações no PDV ajudam a comunicar a promoção de maneiras diferentes. “Preparamos materiais com apelos visuais e atraentes para os PDVs, como faixas e ambientação de gôndola, filme de forração, wobblers, adesivos e cartazes. Os materiais de PDV foram colocados estrategicamente nas lojas com informações sobre como participar”, explica.
Alcance efetivo e olho na Páscoa
Para o presidente, o PDV é o principal ponto de contato do consumidor com o produto e, por isso, a marca busca tornar o material ainda mais atrativo para que este alcance seja efetivo. “É indispensável elaborar uma boa estratégia para atrair não somente o olhar do consumidor, mas também a divulgação e a adesão na campanha”, ensina Tavares.
Segundo Sérgio, a comunicação feita para as marcas Marilan, Pit Stop, Lev, Teens e Da Hora, que estão participando desta promoção, é feita com a divulgação e a comunicação nos pontos de vendas e no meio digital. O executivo também destaca os preparativos para as próximas ações promocionais no PDV, especialmente para a Páscoa. “A marca Casa Suíça, do Grupo Marilan, já começa a trabalhar os Pascoattones com ações para o ponto de venda”, completa.