Nessa quarta-feira (8), o Grupo Mateus divulgou os resultados referentes ao quarto trimestre do 2022 (4T22). A companhia registrou lucro líquido de R$ 311 milhões, o valor representa 49% a mais do registrado no mesmo período em 2021. O EBITDA (lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou R$ 448 milhões.
A receita bruta do grupo alcançou a marca de R$ 6,8 bilhões no trimestre, com um crescimento de 35,3% em relação ao quarto trimestre de 2021. Considerando as mesmas lojas, a evolução foi de 11,7%, quando comparada ao mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano, a receita bruta ultrapassou a marca de R$ 20 bilhões.
Nesse último trimestre, o grupo registrou cinco inaugurações de atacarejos e a entrada em cinco novos estados (PE, BA, SE, AL e PB), totalizando dezesseis novas lojas deste formato no ano. Estes números representam um recorde para a companhia que, pela primeira vez, chegou em tantos novos estados em apenas um ano. “Esses primeiros meses de operação do Nordeste comprovaram a assertividade da nova estratégia e nos deram ainda mais empenho para colocar em prática o plano que temos para essa região”, diz Jesuino Martins, CEO do Grupo Mateus.
Expansão
Ao todo, o Grupo Mateus realizou 31 inaugurações no ano: 16 atacarejos, 9 varejos e 6 eletros; encerrando o ano com 232 lojas em operação.
As inaugurações do trimestre foram concentradas no Nordeste, onde Bahia (Jacobina e Vitória da Conquista) e Paraíba (Guarabira e Cajazeiras) receberam duas lojas de atacarejo cada.
De acordo com a companhia, 2023 será um ano focado no plano de expansão, com foco direcionado para a abertura de atacarejos, ainda no Nordeste.
É muito bom poder assistir uma empresa genuinamente Maranhense, Brasileira crescer de forma saudável e gerando muitas oportunidades de trabalhos e desenvolvimentos nas regiões que recebem esses investimentos e lojas.
Parabéns GRUPO MATEUS.