Em pesquisa divulgada pela Nielsen IQ Ebit revela que em 2022 o e-commerce brasileiro teve uma queda de 23% no faturamento comparado ao ano anterior. Embora os dados pareçam desanimadores, pesquisas apontam para uma melhoria significativa. Segundo a empresa de pesquisa e estatística Statista, pertencente ao grupo Stroer Media, espera-se que até 2025 o e-commerce no Brasil cresça 20% anualmente, média acima de países como Índia (18,5%), México (16,8%) e Estados Unidos (14,5%).

Diante desse cenário, Eduardo Esparza, diretor-geral do Brasil e da Espanha da Tenerity, empresa especialista em fidelidade lucrativa e detentora da plataforma de cashback Compra e Volta, lista que é “vital aproveitar o Dia do Consumidor, uma das datas mais importantes para o varejo, para traçar estratégias e dar dicas às empresas que desejam atrair clientes para o negócio”.

O especialista afirma que o primeiro passo é o investimento na esfera digital. “O compromisso com a digitalização é uma das garantias do futuro para o e-commerce por conceder segurança cibernética eficiente e uma experiência personalizada para o consumidor. Inclusive, plataformas que são mais fáceis de navegar via dispositivo móvel, como celular e tablet, têm mais sucesso na retenção de público”, explica.

Uma dica para dar um upgrade nas vendas é implementar serviços e vantagens para fidelizar o consumidor. “Frete grátis, cupons de descontos, programas de fidelidade, como cashback, são estratégias de vendas que funcionam para o varejo e se tornaram um oceano azul para lojas que desejam fidelizar o cliente, pois oferecem ao usuário uma série de vantagens para economizar em suas compras online”, pontua Esparza.

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