Este ano, sem a restrição da pandemia de COVID-19 no Brasil, a expectativa do mercado em relação à Páscoa é de faturamento superior aos anos anteriores. Em 2022, o faturamento foi de R$ 6,5 bilhões, o que representou um crescimento de 8,8% em relação ao ano anterior. No ano passado, a Páscoa vendeu mais de 10 mil toneladas de ovos no Brasil, 13% de crescimento sobre o volume do ano anterior. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), este ano serão colocados no mercado 440 itens de Páscoa pela indústria, sendo 163 lançamentos. O número de lançamentos é o maior desde 2015.
LEIA TAMBÉM
Roldão Atacadista desenvolve Universidade Corporativa para qualificar colaboradores
Roldão Atacadista inicia processo de transformação digital
Baseado nesse cenário, o Roldão Atacadista preparou uma campanha de Páscoa voltada aos seus dois públicos-alvo: os empreendedores que trabalham com a produção de ovos de Páscoa e bombons caseiros neste período do ano e no consumidor final que busca as melhores opções de chocolates para dar de presente. Com a exposição da campanha publicitária até o domingo de Páscoa, o Roldão Atacadista espera vender 35% a mais do que foi comercializado na mesma data no ano passado.
“Nossa expectativa esse ano é aumentar as vendas em 35% na comparação com a Páscoa de 2022. Já para itens de menor valor como bombons, tabletes e candys, a expectativa de crescimento é de 40%, já que muitas pessoas optam por estes itens ao presentear amigos e familiares justamente por conta de um desembolso menor”, explica a gerente de Marketing do Roldão Atacadista, Tuca Sardinha.