Os chamados produtos com data crítica, aqueles considerados pela indústria como próximos da data de validade, são uma pedra no sapato nos planos de rentabilização de portfólio e redução de perdas. Especialmente em uma categoria tão dinâmica quanto a de laticínios, que pela própria natureza de seus produtos, impõe um desafio ainda maior.

A Vigor, empresa brasileira de laticínios, decidiu encarar o problema de frente e abriu espaço para uma solução inovadora: através da Souk, uma foodtech que conecta varejistas de pequeno e médio portes diretamente à indústria, passou a ver milhares de varejistas disputarem seu estoque crítico, que até então era escoado através de poucos atacadistas e distribuidores com altos descontos no preço.

A eficiência do modelo permite agilizar o escoamento dos produtos, a Vigor passou a ter lucro além de conquistar novos clientes e aumentar sua cesta de produtos vendidos. O sucesso da parceria foi tanto que, três meses após o lançamento, o portfólio ofertado já transcendeu os itens com validade crítica e agora se estende a toda a linha da empresa.

A possibilidade de operar vendas com uma plataforma 100% digital permitiu à Vigor conhecer melhor os seus clientes e, assim, recebem ofertas customizadas de acordo com seus hábitos de compra, que agora vão além do horário comercial e podem acontecer 24 horas por dia, 7 dias por semana.

“Nossa proposta é oferecer uma equação de valor eficiente onde todos ganham”, diz Roberto Angelino Filho, CEO e cofundador da Souk. “O diferencial da plataforma é oferecer às indústrias uma solução que desonere custos fixos e permita maximizar a disponibilização dos produtos de forma rentável, servindo como uma ferramenta complementar a atuação da equipe de vendas”.

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