O volume de vendas no atacarejo e nos supermercados brasileiros abriu o ano em queda. De acordo com o estudo mensal Radar Scanntech, foi registrado um recuo de 2% no acumulado de janeiro e fevereiro em relação ao mesmo período do ano passado.

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Ainda sobre um início de 2022 sob efeito da pandemia foi possível observar um crescimento ano versus ano em fluxo e retração de unidades por ticket.

O mês de fevereiro registrou uma baixa performance em relação ao mês de janeiro com uma maior retração nas unidades vendidas e consequente um menor aumento no faturamento.

“Em fevereiro, a quantidade de unidades comercializadas caiu quase 3% em relação ao ano passado, em um cenário de preços ainda elevados”, analisa Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech.

Após dois anos sem carnaval, nos moldes pré-pandemia, as expectativas eram grandes com o feriado desse ano. Porém, com muita chuva e preços altos o desempenho foi ainda mais fraco que o de 2022, período que havia a Ômicron, assustando os foliões. Cerveja é a categoria que mais impulsiona o comércio no período, e retraiu o consumo em unidades.

“O maior carnaval da história, após dois anos de pandemia, não foi tão grande assim, o Radar Scanntech apontou queda de 13% na venda de unidades de cerveja, categoria que mais impulsiona as vendas no período. As fortes chuvas e uma alta de 11% no preço contribuíram para o fraco desempenho na data festiva”, finaliza Priscila Ariani.

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