A Take, empresa que atua com tecnologia e Inteligência Artificial (IA) próprias na operação de smart vending coolers (geladeiras inteligentes) de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, conquistou 3.000 coolers instalados em todo o território nacional. Para 2023, a expectativa da companhia é dobrar o número de unidades ativas e chegar ao marco de 6.000 pontos de venda. O avanço da startup foi impulsionado pelas boas perspectivas do mercado de conveniência autônomo.
“O comportamento dos consumidores está cada vez mais digital e é justamente o que oferecemos. Os nossos coolers ficam disponíveis em complexos residenciais e comerciais 24 horas por dia, nos sete dias da semana e sem a necessidade de um vendedor para a intermediação da compra. Apenas com o smartphone e aplicativo instalado, o consumidor consegue realizar sua compra e levar na mesma hora as bebidas selecionadas”, diz Yoshitaka Terasawa, CFO e sócio-fundador da Take.
De acordo com a startup, nos últimos seis meses ela investiu alto em ferramentas e campanhas de marketing voltadas ao usuário final. “Ultimamente, o nosso maior foco tem sido na gestão do negócio, o que nos fez alcançar mais de 150 colaboradores, e consequentemente, aumentamos em quatro vezes a capacidade de produção e quadruplicamos as nossas vendas pelo aplicativo no qual atingimos o número de 200 mil usuários cadastrados”, revela o executivo.