A Lovin’ Wine, startup de vinhos em lata do Brasil, conseguiu que as latas de Rosé Wine sejam litografadas. Mas o que isso significa? A litografia é uma tecnologia de revestimento feita diretamente na lata, o que simplifica a reciclagem. A embalagem prevê evitar a geração de resíduos.
São vários os motivos pelos quais as latinhas são mais sustentáveis: do momento em que a lata sai do supermercado, ela demora, em média, 60 dias para voltar às prateleiras como uma nova lata.
A taxa de reciclagem de latas do Brasil é de 98,7%, de acordo com pesquisa da Abralatas (Associação Brasileira de Produtores de Lata de Alumínio para Bebidas), colocando o país entre os líderes mundiais de reciclagem de latas. Além disso, a reciclagem da lata reduz em 95% os gases de efeito estufa e consome apenas 5% da energia elétrica, se comparada com a produção original.
Com o lançamento de novos itens no portfólio e da abertura de novas redes pelo Brasil, a empresa gaúcha não pára de crescer. Nos últimos anos, a Lovin conseguiu atrair mais de 300 investidores em menos de 19h por meio de um projeto de captação para startups. Em 2022, a marca de vinhos em lata premium obteve crescimento de vendas superior a 60%.