A Semana Santa e a Páscoa movimentam o mercado e a busca por produtos como ovos de páscoa e itens de peixaria registram alta nesse período.
De acordo com a rede GoodBom Supermercados, a expectativa da companhia é de um crescimento de até 15% das vendas nessas datas em relação ao ano passado – o número é superior aos 5% projetados pela APAS (Associação Paulista de Supermercados).
Como não poderia ser diferente, a procura pelos ovos de páscoa se intensifica à medida que a data se aproxima. Por isso, as gôndolas estão abastecidas. “Os volumes de ovos de páscoa são definidos pela indústria e, nesse ano, foi definido um crescimento no volume na faixa de 10%. Além disso, há uma procura bem significativa por barras de chocolate e bombons, que são uma alternativa aos ovos”, explica Ricardo Cobacho, gerente comercial do GoodBom.
No setor de peixaria, o bacalhau é protagonista, mas outras opções de peixes também ajudam a impulsionar a alta. “Na peixaria, estamos apostando em um crescimento de 15% sobre o volume vendido no ano passado. Com isso, aumentam também as vendas de produtos que auxiliam no preparo ou são acompanhamentos destes pratos, como azeite, azeitonas, batata e pimentão”, afirma Ricardo.
Fabricação própria
Outra aposta do GoodBom Supermercados para a Páscoa é a comercialização de produtos de fabricação própria. A Colomba de frutas e chocolate, por exemplo, registrou aumento na procura com semanas de antecedência.
Além das colombas, a rede também produz tortas com bases de coelhinho e bolos de sabores tradicionais com temas de Páscoa.