Apostando no mercado de bebidas vegetais, Nestlé Professional, divisão de foodservice da Nestlé, em parceria com Nature’s Heart, lança Nature’s Heart Barista. A novidade foi desenvolvida com o apoio de baristas para oferecer a consistência ideal para Latte Art – técnica de desenho feita com café expresso, além de proporcionar mais sabor e cremosidade em diversas bebidas geladas.
LEIA TAMBÉM
Nestlé investirá mais de R$ 2,5 bilhões no Brasil em 2023
Nestlé entende importância do rótulo para a decisão de compra do consumidor no PDV
Nature’s Heart Barista é uma bebida plant-based, ou seja, sua base é vegetal e não conta com proteína animal em sua composição. O lançamento produzido com aveia, um cereal de grão integral, que além de ser rico em fibras, vitaminas e antioxidante, é ideal para pessoas com restrição alimentar à lactose, proteína do leite e também para os flexitarianos, crescente grupo de consumidores que optam por uma alimentação voltada para produtos vegetais, mas que não abre mão do consumo eventual de alimentos de origem animal.
O Brasil é um grande mercado para produtos plant-based que cresce exponencialmente a cada ano, principalmente depois da pandemia de Covid-19, quando muitos consumidores passaram a ficar mais preocupados com o impacto de seus hábitos alimentares. Segundo pesquisa do Euromonitor, o país ocupa a 7° posição no mercado de alimentos e bebidas saudáveis no mundo, apresentando um crescimento de 33% de 2015 a 2020 e com expectativa de expandir mais 27% até 2025.
“Hoje temos uma ampla gama de perfis de consumidores com hábitos e necessidades diferentes. Por isso, entendemos essa oportunidade de disponibilizar um produto de origem vegetal que foi feito especialmente por baristas, para baristas. Nature’s Heart Barista performa na elaboração de Latte Art e com sua cremosidade também garante mais consistência e sabor para outras bebidas quentes e geladas”, explica Leonardo Tauil – gerente executivo de Marketing de Cafés e Bebidas em Nestlé Professional. “A procura por bebidas vegetais é uma realidade e constantemente estudamos as necessidades dos nossos consumidores, oferecendo soluções assertivas para profissionais que lideram tendências e ofertam produtos de valor agregado”, finaliza.
O produto está disponível em grandes redes de cafeterias e varejistas do país.