A Haribo, marca de balas de gelatina, acaba de lançar sua nova aposta, Ursinhos de Ouro – Frutas do Brasil. Essa novidade convida os consumidores a experimentarem sabores de frutas típicas de cada uma das cinco regiões do país.
O lançamento é composto por seis sabores diferentes, que trazem novidades inéditas ao paladar do público brasileiro, ávido por inovação. São elas: Cupuaçu (Centro-Oeste), Graviola (Norte), Carambola e Jabuticaba (Sudeste), Bergamota (Sul) e Pitanga (Nordeste).
De acordo com dados da Pesquisa de Hábitos e Consumo conduzida pela Ipsos para a Haribo Brasil, o sabor é o principal atributo na hora da escolha e compra da categoria. Além disso, 43% dos consumidores relatam buscar novos sabores e experiências sempre que possível (FMCG Gurus: top 10 trends for 2022) e, segundo a Mintel 2022, consumidores gostam de sabores novos, incomuns e exóticos.
“A inovação é um pilar importante para o crescimento da penetração e consumo da categoria e, por isso, nossa estratégia é apostar em sabores que despertem o interesse e curiosidade do consumidor, gerando diferencial à marca Haribo. Além disso, trazer para dentro dos pacotes de nossas balas sabores de frutas regionais cria uma forte conexão com o consumidor brasileiro, afinal o Brasil é um país rico na diversidade de frutas. Em 2023, nossa expectativa é continuar crescendo acima da categoria e, para isso, apostamos em inovações vencedoras”, explica Juliana Furini, Gerente de Marketing da Haribo no Brasil.
A novidade Ursinhos de Ouro – Frutas do Brasil já está disponível em todo o país e pode ser encontrada em supermercados e lojas especializadas, em embalagens de 80g.