A Docile lança mais um produto para os apaixonados por marshmallow: a versão para assar. O novo “Maxmallows para Assar” já está disponível nas prateleiras e gôndolas de todo o Brasil e no e-commerce da empresa.
Pioneira na América Latina na produção de marshmallow com recheio, neste lançamento, a proposta da Docile é inserir o jeitinho brasileiro no conceito americano de comer marshmallows, em volta do fogo. “Realizamos pesquisas constantes com nossos consumidores e, em dezembro de 2022, recebemos a informação que muitos deles tinham o costume de esquentar o produto antes de comer. Entendemos que poderíamos oferecer, então, uma nova versão, um marshmallow que ficasse ainda melhor quando aquecido”, explica o sócio-fundador e responsável pelas áreas de P&D da Docile, Ricardo Heineck.
O executivo aponta um dado importante de mercado: a venda do marshmallow assado chega a 17% do volume total de vendas da guloseima, segundo a Scanntech, plataforma de inteligência voltada para o mercado de vendas. “O Maxmallows para Assar faz parte de uma estratégia assertiva para reforçar ainda mais o marshmallow, um dos produtos alvos da companhia, junto aos nosso público e alcançar novos clientes. Um lançamento conectado com o nosso propósito, de tornar o mundo mais doce e promover momentos alegres”, completa Heineck.
E não é preciso ter a fogueira ou ser um acontecimento especial para comer os marshmallows “assados”. Na embalagem, a marca ensina diferentes formas de consumir a guloseima, seja no fogo, na brasa, na frigideira ou nas fritadeiras elétricas.
Em 2022, a Docile anunciou um investimento de R$ 100 milhões até o final de 2023. O objetivo é ampliar capacidade de produção e acelerar o crescimento da empresa por meio do seu projeto Go to Market. Neste ano, a empresa tem a expectativa de apresentar ao mercado mais de 10 novos produtos com diferenciais importantes.