Conhecida por ser o maior evento supermercadista do mundo, a APAS SHOW se aproxima da 37ª edição. Dos dias 15 a 18 de maio, o evento reunirá empresas nacionais e internacionais voltadas para quem quer fazer negócios e acompanhar tendências do mercado. Os cinco pavilhões do Expo Center Norte, centro de convenções localizado na Zona Norte de São Paulo (SP), estarão repletos de novidades para além dos segmentos de alimentos e bebidas.
A Canção Alimentos, marca que assina o estande GTFoods, apresentará inovações em cortes de frango, peixes, vegetais congelados, bovinos, suínos, ovinos e laticínios. A Canção Alimentos, é uma das cinco marcas que compõem o guarda-chuva da GTFoods, que inclui também a Bellaves, Brasil Embalagens, Lorenz e Mister Frango. Um dos pontos altos do portfólio da marca e estará na feira é o segmento de pescados da marca, que envolve a produção de tilápias.
A TecToy, empresa de produção de eletroeletrônicos, marcará presença na feira apresentando ao público as novas soluções altamente tecnológicas voltadas para automação comercial e meios de pagamento. Grande parte do portfólio da marca conta com sistema operacional em Android para aumentar a gestão de vendas e ampliação dos serviços oferecidos ao consumidor final na loja, recursos como Internet das Coisas (IoT) e Inteligência Artificial (IA). O intuito da empresa é proporcionar ao setor, dispositivos exigidos pelo mercado 4.0 unindo as experiências do phygital (união do universo online e offline).
A Leão, famosa no segmento de chás, anuncia lançamento voltado ao autocuidado feminino, com quatro novas infusões de ervas, frutas e especiarias, adicionadas de vitaminas e minerais, que auxiliam no bem-estar de mulheres durante a TPM, menstruação, amamentação e menopausa. A Linha Fases terá valor menor que a metade da média cobrada por produtos similares voltados ao público feminino.
A Mococa, empresa de laticínios, retorna a APAS SHOW após 13 anos, tem o objetivo de fortalecer as relações comerciais e formar novas parcerias com clientes em prospecção. No quesito portfólio, a empresa traz à feira seu catálogo completo com nova identidade visual, incluindo o lançamento do Composto Lácteo. O produto, feito à base de leite em pó e enriquecido com vitaminas A, C, D e ferro, estará sendo apresentado pela primeira vez.
Gallo, marca de azeites, apresentará novos rótulos da sua linha de Pimentas e seu lançamento, a Pimenta Gallo Jalapeño, inspiradas nas pimentas mexicanas. A Companhia vai apresentar seu portfólio completo, além de envolver azeitonas, pimentas e vinagres e mostrar as novidades que chegam ao mercado ainda este ano.
No setor de carnes, a Marfrig, apresentará na feira lançamentos Bassi e as linhas de enlatados Pampeano e Palatare que passaram por um rebranding para modernizar os produtos. A linha de enlatados conta com: almôndega, carne cozida com batata, feijoada e fiambre. A proposta tem como objetivo modernizar a linha de produtos. A linha de carnes nobres conta com os cortes da categoria premium, são eles: Contrafilé (chorizo steak), Filé de Costela (Ancho steak) e Coração de Alcatra (steak).
A Castelo Alimentos, empresa de vinagres, lançará na APAS SHOW o Molho de Pipoca Castelo, está disponível em uma embalagem de 150ml, o molho estará no mercado a partir de maio. Além do lançamento, a empresa anunciará a abertura de sua primeira filial em Contagem – MG.
O Grupo Petrópolis, indústria no segmento de cervejas, apresentará suas principais marcas e produtos. A ITA-Draft, chopp na lata, que agora ganha uma versão long neck, também haverá um espaço exclusivo para TNT Energy Drink na versão 473 ml, em quatro novos SKUs: Maçã Verde, Zero, Tangerina e Açaí com Guaraná. Além disso, esses mesmos sabores terão suas versões com nova fórmula zero açúcar. Contará também presença de todas as suas marcas: Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess, Weltenburger, Cacildis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice, os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra.
Com mais de 800 expositores nacionais e internacionais, espalhados por cinco pavilhões: amarelo, azul, verde, vermelho e branco. Nos quatro dias de evento são esperadas mais de 120 mil visitações, o número superior ao registrado no ano passado, quando o evento somou 111 mil visitações.
Realmente esse evento é uma enorme oportunidade para todos varejistas fazer grandes negócios e em especial conhecer as novas tecnologias que tem impulsionado o segmento.