Em mais uma manhã de trocas de conhecimento, os participantes do Congresso de Gestão da APAS SHOW 2023 que optaram por assistir aos debates de “Processos e Tecnologia” do Auditório E-Commerce tiveram muito conteúdo para levar para suas gestões em supermercados. As palestras tiveram temas dinâmicos com aplicações que fazem a diferença para as vendas nos canais on-line. Entre os assuntos abordados estão o impacto das tecnologias emergentes nos modelos de negócio.

Gustavo Araújo, cofundador e CRO do Distrito, plataforma de transformação de negócios, abriu os trabalhos para falar sobre o mercado de startups. O executivo apresentou dados de como as empresas de tecnologia terão valor de mercado superior às companhias tradicionais. Até 2030, o impacto econômico que as tecnologias emergentes terão será maior do que tudo o que já foi criado anteriormente. Com tanta novidade ainda em curso, é esperado que os modelos de negócio também sofram mudanças. As empresas deixam de atuar de forma centralizada para dar espaço a ambientes compartilhados e com inúmeras frentes que atravessam o poder de decisão de compra.

LEIA TAMBÉM
Autoridades defendem redução de tributos do setor supermercadista na APAS SHOW
Supernova: grandes nomes estarão presentes no congresso da APAS SHOW 2023

Na sequência, Gleidys Salvanha, diretora de negócios do Google Brasil, apresentou números que mostram como as buscas e as compras on-line têm impactado nos carrinhos dos clientes de todo o país. Após a pandemia, o número de e-shoppers, ou seja, de pessoas que compram nos canais digitais, saltou de 61,8 milhões para 108,9 milhões. E o que esses clientes procuram? Cada vez mais produtos que aliam confiança e qualidade. Números que servem de indicativo para os varejistas prepararem seus estoques de olho nesses interesses.

Fechando a manhã de conhecimento, Eliane Souza, diretora de supply chain do St Marche, contou como a empresa organiza seu sistema de delivery, reconhecido pela qualidade. Ela explicou que as lojas não possuem a estrutura dos centros de distribuição, por isso precisam de fornecedores alinhados com a gestão da empresa. Ela destacou que a recorrência em compras está relacionada à experiência do cliente, por isso trabalham com estruturas na entrega que garantam alto padrão, especialmente porque, no caso do St Marche, mais de 40% dos itens são perecíveis.

Com o tema “Supernova – Expanda o seu futuro”, que fomenta a discussão a respeito da hipersegmentação dos formatos e canais de venda supermercadista, o Congresso de Gestão da APAS SHOW 2023 reúne mais de 70 palestras distribuídas em 7 palcos: o Grande Auditório e mais 6 espaços temáticos (Dimensão Humana, E-commerce, Expansão Digital, Novos Formatos, Transformação Estratégica e Varejo Físico).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *