No terceiro dia do Congresso de Gestão da APAS SHOW 2023, o Auditório Transformação Estratégica teve apresentações com o tema “Propósito e Valores”. Executivos do Graacc, da Soneda e da Bain & Company falaram a respeito dos objetivos maiores que existem por trás das operações.

Tammy Allersdorfer, da superintendência de desenvolvimento institucional do Graacc, instituto de oncologia pediátrica, ministrou o painel “Integrando Parceiros em um Propósito: Transformar a Sociedade”, sobre a atuação do hospital, seu funcionamento e acolhimento das crianças e familiares em um ambiente projetado para diminuir, ao máximo, o impacto do tratamento.

O hospital possui os recursos para diagnosticar e tratar o câncer infantojuvenil, em uma perspectiva multiprofissional, integrada e humanizada. O Graacc é o primeiro centro médico brasileiro especializado em oncologia pediátrica. Com orçamento de R$ 200 milhões por ano, o instituto tem várias frentes para arrecadação de recursos financeiros e mesmo de produtos.

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Tradição guiando decisões

“Falar de Soneda é falar de família”, diz Minoru Kamachi, diretor da Soneda Perfumaria. O nome da empresa presta homenagem ao bairro da cidade japonesa de Fukuoka onde morava a família do executivo e que desembarcou no Brasil em 1934.

Em 2016, a família unificou as lojas administradas por Minoru, 2 irmãos e 3 primos para melhorar a operação das 16 lojas sob sua gestão e das 10 da Perfumaria 2000.

Assim nasceu a Soneda, mas Minoru conta que sentiu que os colaboradores vindos da Perfumaria 2000 ficaram inseguros com a mudança. Então, a diretoria realizou uma convenção para lançar a nova estratégia. Na ocasião, foi definida a carta de valores, baseada em premissas como “aconchego, amor, confiança, fé e respeito”, além do hino de propósito da marca: “revelar a beleza despertando vidas”.

Vencendo com propósito

Luiza Mattos, sócia da Bain & Company no escritório de São Paulo, líder da prática de saúde e experiência do consumidor para América do Sul, abriu o painel “Vencendo com Propósito” com uma provocação: “Por que vale a pena desenvolver clientes promotores da marca?”.

A executiva explicou que o indicador NPS, que traz entre as diversas métricas a para medir a lealdade dos consumidores, foi desenvolvido pela Bain para ajudar os varejistas a traçar estratégias mais assertivas com ferramentas que otimizam a operação da empresa.

Com o tema “Supernova – Expanda o seu futuro”, que fomenta a discussão a respeito da hipersegmentação dos formatos e canais de venda supermercadista, o Congresso de Gestão da APAS SHOW 2023 reúne mais de 70 palestras distribuídas em 7 palcos: o Grande Auditório e mais 6 espaços temáticos (Dimensão Humana, E-commerce, Expansão Digital, Novos Formatos, Transformação Estratégica e Varejo Físico). 

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