Por meio de uma parceria entre a startup de mídia voltada ao varejo Newtail e a rede de supermercados Zona Sul, a indústria de iogurtes proteicos Yorgus conseguiu dobrar seu market share com ações de publicidade. Por meio de uma combinação de soluções de Retail Media e uma estratégia de degustação no ponto de venda, a marca teve um aumento de 4.5pp na sua participação no mercado de janeiro até abril, com as lojas ativadas vendendo quase 40% a mais do que as que não tiveram ações.
A estratégia, ocorre por meio dos dados que o consumidor gera ao varejista e à indústria ao realizar uma compra, como performance e hábitos de consumo. Com a principal solução da startup, os varejistas compartilham diretamente esses dados na plataforma e a retailtech traz inteligência granular na análise dos dados, permitindo que as marcas construam ofertas e campanhas voltadas a atender às necessidades específicas de cada cliente, reduzindo a quantidade de tempo que eles precisam para encontrar e comprar um determinado produto. A tecnologia ainda oferece recursos de previsão de demanda, permitindo que as empresas antecipem as tendências do mercado e ajustem seus estoques e produção de acordo.
Segundo o CEO e fundador da Newtail, Gabriel Monteiro, é um ganha ganha para as duas pontas envolvidas. “As grandes marcas agora podem investir seus orçamentos comerciais e de mídia em escala de forma efetiva, aumentando o ROI e sem desperdiçar recursos. Os varejistas ganham não apenas tendo mais uma forma de rentabilização, mas também com o acesso a informações que podem gerar acordos mais rentáveis e direcionar seu planejamento estratégico”, explica.