O uso de energia limpa pela Americanas S.A. evoluiu de 37% em 2021 para 44% em 2022. O avanço se deu a partir da ampliação da utilização de fontes de energias renováveis, nas modalidades mercado livre e geração distribuída. Nesta última, a companhia conta com 11 usinas de geração, como pequenas centrais hidrelétricas, biogás e de energia solar, que abastecem diversas lojas físicas da companhia.

LEIA TAMBÉM
Americanas anuncia novo nome para a presidência
SuperVarejo de abril debate a busca por maneiras eficientes na geração de energia ao setor

A aplicação de materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental, como lâmpadas LED, dispositivos para redução do consumo de água e energia são outras iniciativas ecoeficientes que também contribuem para a estratégia de descarbonização da companhia. Como resultado, em 2022, a Americanas registrou uma economia de 30% na conta de energia.

A companhia assumiu o compromisso de atingir 100% de uso de energia limpa em sua operação até 2030. A meta faz parte da frente ambiental da estratégia de sustentabilidade da empresa, que tem como foco mitigar os efeitos das mudanças climáticas a partir da redução da emissão de gases de efeito estufa, em linha com a Agenda 2030 da ONU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *