Para alcançar a ambição de neutralizar as emissões em toda cadeia de valor até 2040, a Heineken lançou o seu mais novo programa ‘Brewing the future’. O projeto voltado para os fornecedores de embalagens e matéria-prima consiste no rastreio da performance ESG de cada participante e na estruturação de um plano de descarbonização em parceria com a Heineken.
Hoje, cerca de 95,5% das emissões de carbono da companhia estão na cadeia de valor (escopo 3), sendo que fornecedores de embalagens representam 70% das emissões e 30% das emissões totais Heineken. Já os fornecedores de matéria prima, representam 44% das emissões do cultivo e 10% das emissões totais. Serão impactados pelo programa 40% total dos emissores na cadeia de valor nesta primeira fase.
“O Brewing the Future é uma grande aliança pela sustentabilidade entre o Grupo Heineken e seus fornecedores, que visa primeiramente construir em colaboração a nossa jornada de descarbonização, mas também contempla outros aspectos da agenda ESG. Será um trabalho contínuo ao longo dos anos, com uma governança que estabeleça transparência e proximidade a fim de realmente sair do plano das intenções para o plano das ações e projetos concretos.” explica Ornella Vilardo, diretora de Sustentabilidade do Grupo Heineken.
A Companhia vem avançando na agenda de descarbonização, com foco no abastecimento de 100% das cervejarias com energia renovável até 2023, reduzir em 30% das emissões em toda cadeia de valor e ser Net Zero, escopo 1 e 2 até 2030, além de iniciativas voltadas à circularidade das embalagens. Além da meta fim de ser carbono neutro em toda cadeia de valor até 2040.
Indústria
Sustentabilidade
8 de junho de 2023
leia mais
Heineken lança programa para neutralizar emissões de carbono até 2040
O incentivo é para que os 66% dos fornecedores de embalagens passem a se comprometer com um futuro mais verde