A GTEX, dona das marcas Urca, Baby Soft, UFE, Ruth Care, Amazon, Hiper Clean, entre outras, comemora o crescimento de suas unidades regionais.
As fábricas de Paulista, em Pernambuco e Feira de Santana, na Bahia, empregam 683 pessoas e foram responsáveis pelo crescimento do faturamento da companhia em 110% na Região Nordeste nos últimos cinco anos (2017 a 2022).
De acordo com Talita Santos, CEO da GTEX, esse resultado apontando crescimento contínuo da empresa na região nordeste deve-se ao posicionamento forte que tem sido mantido ao longo dos anos, além de uma oferta de valor clara e de amplitude bem desenhada.
Caio Cesar Nunes, gerente da unidade Bahia, que emprega 471 funcionários, faz coro ao destacar os resultados na região. “Nossa localização privilegiada em Feira de Santana, que é o segundo maior entroncamento rodoviário do país, ajuda a escoar nossa produção para todo o Brasil. Sem falar na Bahia em si, um estado muito importante como um todo, por ter um comércio muito forte”, analisa.
Para Antonio Vianna dos Santos, gerente da unidade de Paulista, Pernambuco, que conta com 212 colaboradores, o resultado também é fruto da vontade da GTEX em se adequar aos desejos dos consumidores locais, oferecendo soluções de acordo com cada demanda.
“Mais especificamente aqui na nossa região, o que temos observado é uma grande procura pelas embalagens mais compactas, especialmente dos amaciantes, porque elas oferecem excelente qualidade e um preço muito mais acessível em relação às embalagens maiores”, conta.
A planta industrial de Pernambuco produz 100 diferentes produtos, entre eles toda a linha de líquidos da GTEX, como amaciantes, desinfetantes, lava-roupas, além dos tradicionais sabões em pasta.
Por sua vez, a Bahia produz todas as variedades de sabão em pó, amaciantes, desinfetantes, lava-roupas líquido, lava-louças e sabões em pedra que compõem o portfolio da companhia. A fábrica tem uma produção de 660 mil itens por mês, que são distribuídos para todo o Brasil.
A expectativa é de um crescimento ainda maior nos próximos anos não só no nordeste mas em todo o país.
“Esperamos gerar mais emprego e renda em todos os estados em que a GTEX atua. As projeções de crescimento estão ancoradas na volta do consumo popular, justamente e principalmente, no consumo regionalizado das classes B, C e D, que são nossos consumidores fieis e a regionalização nos permite ter mais capilaridade e garante nossa competitividade frente a marcas locais”, afirma a CEO da empresa, Talita Santos.
Parabéns GTEX por elencar um mercado consumidor como dito na prevaleça de atenção. Isto os torna DIFERENTES num mercado competitivo em nosso País e região Nordeste tão necessário. Gratidão.
Feira de Santana BAHIA