O supermercado Brasão, com unidades em Chapecó e Xaxim, no estado de Santa Catarina, é a primeira rede da Região Sul do Brasil a disponibilizar para seus clientes o modelo de carrinho inteligente.
“O Brasão sempre busca ser pioneiro em inovações tecnológicas que facilitem o dia a dia dos nossos clientes. E agora, estamos muito felizes em trazer para o nosso consumidor uma tecnologia que de fato possa otimizar a experiência de compra dentro do mercado. A ideia é que com a solução, o cliente tenha cada vez mais autonomia e que o ambiente do mercado seja um espaço onde ele consiga otimizar seu tempo”, aponta Adelar Biesek, diretor comercial do Brasão Supermercados.
Lançado pela Nextop, o carrinho inteligente muda completamente a experiência de compra do consumidor que passa a ter total autonomia dentro da loja. Desde o dia 09 de junho, os clientes do Brasão puderam utilizar a nova modalidade de self checkout que identifica os produtos, soma e recebem o pagamento diretamente no carrinho. Além disso a solução é equipada com uma tela touch screen 10,1 polegadas, 4 câmeras de reconhecimento de produto, 1 câmera de auditoria da compra, 1 dispositivo de conferência de peso e um leitor de código de barras, onde o cliente pode acompanhar todo o processo da compra e fazer o check out e pagamento no final.
Segundo Juliano Camargo, CEO da Nextop, a introdução do Carrinho Inteligente no Sul do Brasil representa um marco significativo para a empresa. O carrinho inteligente está presente em Campinas, Rio Claro, Piracicaba, Ribeirão Preto, Litoral de São Paulo, Cuiabá e Rio de Janeiro dentro das redes como o Enxuto, Savegnago, Laticínios, Curió e Super Pax.