Visando entregar aos clientes plataformas digitais com conteúdos completos e atualizados sobre os produtos que chegam ao supermercado, a área de e-commerce e digital do Grupo Supernosso, rede mineira desde 1998 no mercado de consumo, desenvolveu uma integração com o Chat GPT. De acordo com Bruno Pedra, gerente geral de e-commerce e negócios digitais, a empresa possuía anteriormente uma grande área de gestão de conteúdo online, onde os analistas desenvolviam textos e descrições comerciais para as novas mercadorias.
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“Existia até então uma fila extensa de mercadorias para serem ativadas em nossas plataformas digitais. Geralmente, com descrição, foto e otimização do nome, um produto demorava, em média, 30 dias para receber uma atualização de conteúdo. Com o uso do Chat GPT e automações complementares, o produto agora entra no Supernosso e, no mesmo dia, recebe a atualização de revisão de nome, foto, descrição comercial e informações de uso”, pontua o gerente.
Com o uso da inteligência artificial, o setor já conseguiu atualizar mais de 15 mil produtos, inclusive aqueles que já estavam disponíveis no site. “Nos primeiros 20 dias, a ‘encontrabilidade’ dos produtos nas ferramentas de busca do site avançou 11,7%. Tivemos um ganho bem expressivo e otimizamos consideravelmente a busca em nossas plataformas, tanto no site quanto no aplicativo. Dessa forma, o cliente consegue encontrar os produtos com mais facilidade”, destaca Pedra.
O gerente afirma que a empresa já conquistou mais de 2.500 clientes impactados por esse upgrade nas informações das mercadorias. “600 produtos passaram a ser vendidos pela primeira vez em razão dessa otimização do cadastro que, antes da inserção do Chat GPT, estavam com nome abreviado, sem foto ou alguma outra carência de informação. Esses produtos passaram a ser vendidos pela primeira vez, fato que deu um ótimo incremento de vendas ao Supernosso”, comemora.
O próximo passo, de acordo com Bruno Pedra, será a inserção de iniciativas que impactarão a experiência do cliente também nas lojas físicas. “Os consumidores poderão pesquisar instruções de uso e recomendações de receitas de um determinado produto pelo próprio Chat GPT, ao consultar o código de barras desse produto em um monitor nas lojas”, conta o gerente.