Quem mora em Salvador – BA e Belém – PA, tem um ótimo motivo para brindar e comemorar. A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil, acaba de anunciar que passa a operar com entrega expressa nessas cidades.
Em ambas, a operação de entrega expressa é viabilizada através de “dark stores” – formato muito conhecido no varejo, principalmente no mercado de delivery, e que atua como um centro de armazenamento e distribuição regional.
Para usufruir do serviço de entrega rápida, o cliente deve acessar o app Wine Vinhos e baseado na geolocalização poderá escolher os produtos do estoque local. A princípio a empresa está disponibilizando cerca de 250 rótulos de vinhos tinto, branco, rosé e espumante, das principais vinícolas parceiras e que representam 80% das vendas nessas regiões. Além de atender as cidades de Salvador e Belém, as dark stores também vão abranger os municípios vizinhos de Lauro de Freitas (BA) e Ananindeua (PA).
“Queremos nos aproximar dessas cidades, entender as particularidades de cada região e testar o mercado. Vemos que existe potencial para abrir lojas físicas em Salvador e Belém, mas vamos um passo de cada vez, primeiro, conhecendo o consumidor e seu perfil de consumo de vinho”, diz Alexandre Magno, Diretor de Operações da Wine Brasil.
Atualmente, a empresa já possui 17 unidades espalhadas pelo Brasil, em diferentes cidades, como Natal, Fortaleza, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Barueri e Campinas. Já o e-commerce da Wine entrega para os mais de 5.500 municípios brasileiros e o B2B, liderado pela Cantu Importadora, faz a marca estar presente em mais de 700 PDVs na Bahia e mais de 250 PDVs no Pará.
“Salvador e Belém são regiões com grande concentração de sócios do nosso Clube Wine. Queremos estar cada vez mais perto do nosso cliente e ampliar a qualidade de serviço e atendimento. Sabemos que o consumidor hoje busca comodidade e muitas vezes acaba tendo uma jornada de ‘compras de última hora’. Quando isso acontecer, a Wine estará lá”, afirma Magno.