Como parte do seu plano de expansão, o Grupo Savegnago anuncia a aquisição das lojas do Makro em Ribeirão Preto, Franca e Campinas, no interior de São Paulo. As unidades passarão a ser do Paulistão Atacadista. No momento, a negociação encontra-se em aprovação pelo CADE – Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Para adaptar as unidades ao padrão da marca Paulistão Atacadista, o Grupo Savegnago investirá em torno de R$ 20 milhões, entre obras e reformas, em cada uma destas lojas, representando R$ 60 milhões em investimentos. Estas aquisições vão gerar, ainda, aproximadamente 180 empregos, ou seja, 540 postos de trabalho englobando as três cidades. As lojas terão de 4 a 5 mil m² de área, reunindo entre 20 e 25 checkouts e mais 6 self-checkouts.
“Nosso plano de expansão segue de forma consolidada. Até 2026, o Grupo estará com 71 lojas Savegnago, que respondem por nossa atuação no setor supermercadista há mais de 45 anos, e 17 unidades do Paulistão Atacadista, em 23 municípios do interior do estado. Somos movidos em sempre oferecer aos nossos clientes excelentes serviços, facilidade, qualidade e mais economia ao consumidor”, explica o presidente executivo Chalim Savegnago.
Já no setor supermercadista, o Savegnago conta atualmente com 59 lojas em funcionamento em 20 municípios do interior de São Paulo, quatro postos de combustível, dois centros de distribuição, além de um Centro Comercial, um Savegnago Prático e um moderno centro administrativo na cidade de Sertãozinho, matriz do grupo, que juntos geram mais de 12 mil postos de trabalho.
Olha trabalhei nesse makro era óbvio que isso aconteceria era muito desperdício de mercadoria dentre outras coisas era complicado ali um descaso total espero que o grupo Savegnago seja organizada pq o Makro era cômico para não ser trágico a organização