A Muraro Bebidas, empresa fundada em Flores da Cunha (RS) em 1953 pelo imigrante italiano Ernesto Gaetano Muraro e seu filho Claudio Muraro, comemora seu aniversário de 70 anos com a expansão de novas linhas de engarrafamento e armazenamento que vão ampliar a produção e o faturamento da empresa, em um investimento que soma R$ 5 milhões ao longo deste ano.
Atualmente a Muraro produz mais de 50 tipos de bebidas de 20 marcas diferentes, entre elas as tradicionais vodka Popokelvis, Taiga, whisky Green Valley, coquetéis Taimbé e licor Free Afrika e ainda aperitivos Valverde e RTD Easy Drink.
“Uma das principais alavancas do nosso crescimento é a renovação e a modernização permanente da fábrica e dos processos, sempre buscando qualidade, segurança e produtividade. Trata-se de profissionalizar cada vez mais a empresa, valorizando nossos colaboradores e incentivando novos talentos. Assim, certamente vamos chegar aos 100 anos”, destaca Renato Muraro, diretor da empresa e neto de seu fundador.
Instalada em duas unidades que somam 12.500 m² de área construída e com capacidade de estoque para 10 milhões de litros, a Muraro Bebidas mantém processos produtivos em constante aprimoramento. Essa estrutura possibilitou que a empresa se tornasse fornecedora das principais redes varejistas do Brasil, além de exportadora de destilados para mais de 25 países da América do Sul, América Central e África. “Empreender, por si só, é um desafio. Estar no mercado há sete décadas, então, é uma prova de resiliência, paixão e inovação”, comenta Renato.
Entre as ações da Muraro Bebidas para celebrar seus 70 anos estão também a instalação de uma nova linha completa de envase e a ampliação da capacidade para mais 500 mil litros de tancagem. A empresa também prevê o lançamento