Dona de marcas como Francis, Minuano e Neutrox, a Flora – indústria de bens de consumo do Grupo J&F – está ampliando os investimentos em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento para dobrar o número de lançamentos em 2023. No ano passado, a empresa lançou 155 itens e registrou faturamento de R$2,2 bilhões.  

LEIA TAMBÉM
Flora anuncia novo diretor do time de P&D
SuperVarejo de julho traz 19ª edição do estudo 5+

Neste ano, a expectativa é dobrar a quantidade, com mais de 300 lançamentos adequados às necessidades atuais dos consumidores brasileiros. O passo mais recente nesse sentido foi a contratação de Ricardo Picoli, diretor de P&D, focado na supervisão técnica do desenvolvimento de novos produtos. 

Recentemente, a empresa adquiriu a marca de cosméticos naturais Vyvedas. Assim, fortaleceu sua atuação em personal care e passou a contar com 15 marcas, entre cuidados pessoais e da casa, em seu portfólio. Segundo dados da BioBrazil Fair, o mercado de cosméticos naturais está em plena expansão, com crescimento de 20% ao ano no País e movimentação de R$ 3 bilhões. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *