O EBITDA da Bombril permanece sendo o destaque, com resultado positivo de R$ 58,8 milhões no trimestre e, no acumulado dos seis primeiros meses do ano, o resultado alcançado foi de R$ 118,7 milhões, crescimento de 125,7% em relação ao mesmo período do ano anterior.
A Bombril acumula nos seis primeiros meses do ano uma receita operacional bruta na ordem de R$ 1.016,2 milhões. O Lucro Líquido contábil no 2T23 foi de R$ 19,6 milhões. No acumulado dos seis primeiros meses, o lucro líquido contábil foi de R$ 38,5 milhões (ante prejuízo de R$ 16,7 milhões nos 6M22), um crescimento de 55,2 milhões. A margem líquida atingiu 5,5%, gerando um incremento de 8.0 p.p. em comparação ao mesmo período do ano anterior.
O direcionamento de manter o foco no crescimento sustentável, preservando a rentabilidade, ficou evidenciado na melhora das margens. No acumulado dos seis primeiros meses de 2023, a margem bruta foi de 39,7% e a margem EBITDA atingiu 17,0%, gerando um incremento de +9,3 p.p. (+R$ 66,1 milhões de EBITDA), na comparação com o primeiro semestre de 2022.
Segundo Ronnie Motta, presidente da Bombril, os bons resultados foram alcançados juntamente com a preparação do futuro da Companhia. “Destaco a continuidade das iniciativas relacionadas à comunicação com o consumidor, ampliando os investimentos em marketing e divulgação em mídias digitais e tradicionais. Após um longo período de ausência, a Bombril trabalhou na preparação do seu retorno à comunicação em TV aberta, voltando com o Campanha que traz o relançamento da linha Mon Bijou, que renova 100% do seu portfólio em 2023, com novos produtos, fragrâncias e rebranding na logomarca. Queremos estar cada vez mais presentes na rotina de cuidado dos brasileiros com as roupas”, diz.
Indústria
Resultados
10 de agosto de 2023
leia mais
Bombril tem EBITDA de R$ 58,8 milhões no 2T23
No acumulado dos seis primeiros meses do ano, o número alcançado foi de R$ 118,7 milhões