A evolução do varejo online permitiu, inclusive, novos formatos de publicidade nestes canais. Este foi o tema de um fórum que reuniu Fabio Veras, da Omni All Consulting, Leandro Alves, conselheiro do ECBR, Richard Albanesi, CEO do The Led e Luan Azevedo, CEO do DS Marketing.
Os profissionais comentaram sobre a necessidade de explorar os dados dos clientes como parte da integração entre o digital e o físico. Assim, pode-se comunicar à indústria quais itens de determinada marca mais tem saída naquele estabelecimento e customizar formatos de mídia para itens de maior relevância para um público já consumidor.
Isso permite uma valorização dos anúncios a partir destes dados mais precisos e justifica até mesmo o investimento a ser feito nos canais dos varejistas, concordam os participantes. Apesar de muitas indústrias terem um forte corte no formato B2C, ou seja, vendendo direto para o cliente final, os especialistas concordam que quando elas se juntam com o varejo têm muito mais capacidade de conseguir resultados expressivos.