A Minalba Brasil, empresa que pertence ao grupo cearense Edson Queiroz, trabalha em 2023 para expandir sua participação nas categorias em que atua no mercado de consumo. Para ampliar o alcance de suas marcas na região Sudeste, a empresa está aumentando a fábrica de Campos de Jordão, planta que deve crescer em 30% a sua capacidade produtiva e de estocagem de produto.
Por outro lado, na região Nordeste, as vendas da companhia crescem no segmento de sucos, refrigerantes e energéticos. Por essa razão e para aproveitar o bom momento, a Minalba prevê o lançamento de produtos e novas embalagens. Entre as marcas, a água Indaiá ganhará versão lata, uma vez que o produto tem grande representatividade junto aos consumidores da região.
Seja no Nordeste ou no Sudeste, a pandemia promoveu mudanças na dinâmica nos canais de abastecimento, principalmente em se tratando dos supermercados e pequeno varejo. O setor de supermercados acabou crescendo seu percentual de importância nos canais de venda da companhia nos últimos anos. “Temos uma equipe de vendas segmentada para atender o setor que sempre está crescendo, em todas as regiões do Brasil. Depois de 10 anos de ausência, voltamos para a APAS SHOW devido ao crescimento da empresa e de nossas marcas”, ressaltou Maurício Favoretto, diretor comercial.